Saulas VII: Blockchain Meetup

Saulas VII
15 de Novembro
20h00 no Café do CCOP

Pela primeira vez no Porto iremos realizar um encontro Blockchain para iniciantes. Vamos falar sobre o surgimento do Blockchain e como a sua existência está a mudar a forma de nos organizarmos e trabalharmos.
Iremos começar às 20h00 com um jantar [opção vegana disponível] e as palestras começam às 21h30.

Miguel Marques, um dos fundadores da Associação À Praça, falará sobre alguns projetos em desenvolvimento que melhor representam as ideias de descentralização e construção da comunidade. Aragon, uma plataforma para gestão e governação de organizações com jurisdição própria. District0x, uma rede descentralizada de mercados e comunidades. Singular DTV, uma plataforma que junta ideias do Kickstarter, da Netflix e do Spotify, e onde os artistas detêm a grande maioria dos lucros.

Ari Meilich estará connosco via skype para apresentar Decentraland, um mundo virtual com padrões abertos, seguido-se a apresentação de dois projectos da Associação À Praça concebidos para esta plataforma: Heaven – um parque temático em VR e Earthly Museum – Partilha de Metodologias e Processos.

Filipe Castro vai falar da ICO [Oferta Inicial de Moeda] da Utrust, uma plataforma de pagamento revolucionária que permite compradores pagarem com criptomoedas.
Por fim, um debate aberto sobre todos estes tópicos.
——————————————————-

Saulas é um espaço de partilha e discussão teórico/prática a decorrer no espaço da Rua do Sol.
Esta partilha tem o formato de apresentações/conversas que abrangem todas as áreas do conhecimento ou do desconhecido, dependendo a inserção do assunto ou da área de interesse somente do orador(a)/oradores(as) de cada sessão. Estas podem servir como forma de partilha, de questionamento e reflexão sobre os mais diversos assuntos e actividades.