Leonor Parda “Então! O que é que tens feito?”

Então! Que tens Feito?
com Leonor Parda
———————————-
Evento com transmissão online.
———————————-
Artista plástica, experimentalista sonora, sonhadora e cuidadora do espaço A Leste, no Porto.Expõe desde 2010 em contexto nacional e internacional e colaborou, ao longo do seu percurso, com espaços diversos como o Taller Leñateros – atelier de criação colectiva das artes do livro, em San Cristóbal de las Casas, Chiapas (México), a SKREI, Arquitectura e Construção Integrada (Porto) onde criou o programa de residências artísticas SKAD – Skrei Arts Division, que acolheu durante um ano artistas plásticos de várias áreas e proveniências, foi membro do Coletivo Rua do Sol e colabora frequentemente como artista convidada e orientadora de projetos para o seminário de vídeo e artes sonoras de Geoffroy DeVolder e Patrick Codenys com os alunos de ENSAV – La Cambre.O seu trabalho apesar de multidisciplinar gira à volta de algumas ideias centrais: políticas do corpo, auto-desdomesticação, desobediência criativa e transgressão. Reivindica a exclamação, o paradoxo, a deambulação, a efervescência e a embriaguez como figuras de um estilo que não se subtrai às consequências. O seu método é o método-esponja: mergulhar nos fluídos da experiência e depois deixar secar e ver o que fica depositado na pele.Acredita na arte como forma poética de habitar o mundo.
———————————–
“Então! Que tens feito?“ nova rubrica que teve início em Janeiro de 2020, onde actores culturais são convidados a partilhar o trabalho que têm desenvolvido.
As apresentações são realizadas nos espaços disponíveis da Rua do Sol ou dos espaços do CCOP. A escolha do local é feita pelo orador, o espaço pode ser escolhido de acordo com o tipo de trabalho que quer apresentar.”Com o apoio da Câmara Municipal do Porto