Andreas Trobollowitsch “Rotation Based Sound Performances & Installations”

Andreas TrobollowitschRotation Based Sound Performances & Installations

Durante o mês de Julho o compositor e artista sonoro, Andreas Trobollowitsch irá apresentar várias peças e performances na Galeria do Sol

dia 9 de Julho às 18h no ringue do CCOP e na Galeria do Sol
dia 14 de Julho às 16h00 na Galeria do Sol
dia 24 de Julho às 18h00 na Galeria do Sol e no ringue do CCOP


bio:
Andreas Trobollowitsch é um músico, compositor e artista sonoro baseado em Viena. Trabalha extensivamente nos campos da composição e improvisação electroacústica e compôs, ao longo do seu percurso, para dança, teatro, filme e rádio.
Baseando o seu trabalho em sistemas de rotação, vibração e feedback utiliza principalmente objetos do quotidiano modificados, ventoinhas adaptadas e instrumentos de cordas. Recentemente tem-se focado principalmente em composições conceptuais, instalações sonoras e instrumentos musicais auto-desenvolvidos. O seu interesse pela dicotomia entre o intelectual e o físico inclui aspetos visuais, espacialidade, movimento e a forma como estes se relacionam com o som.
Actuou e expôs em espaços na Europa, Ásia e Américas do Norte, Central e do Sul. Editou CDs e DVDs na “schraum” (Berlim), “Monotype Records” (Varsóvia) e “Filmarchiv Austria” (Viena). O seu primeiro album a solo, aclamado pela crítica, foi lançado pela editora portuguesa “cronica records” em 2016.

https://trobollowitsch.hotglue.me/
https://vimeo.com/user14451398
https://soundcloud.com/roha_trobollowitsch